terça-feira, 12 de abril de 2011

47 Tour da Turquia!!!


Tour da Turquia continua crescendo ano a ano!!!
As últimas três edições do Tour presidencial da Turquia, fizeram o evento se tornar uma das principais provas do calendário do ciclismo internacional e em 2011 ainda melhor que do ano passado. O TUR será "a primeira corrida de ciclismo entre os continentes". Este ano, o TUR será disputado na última semana de abril, de 24 Abril a 1 de Maio.
O 47 Tour da Turquia, uma prestigiada corrida da categoria 2.1 HC do ranking da Europa e esse ano em um campo mais competitivo que se iniciara em Istambul, com objetivo de possibilitar o Bi-campeonato a Giovanni Visconti, que se tornou campeão nacional italiana e o piloto número 1 do ranking na Europa no fim da temporada de 2010.
O núcleo da comissão organizadora formada pelo presidente da Federação Turca de ciclismo, Emin Müftuoglu, / diretor do projeto, Abdurrahman Açikalin e organização diretor Aydin Güney, completaram a lista das 22 equipes de partida.
Seis equipes Pro Tour vão participar : Omega Pharma-Lotto, Garmin-Cervélo, Lampre-DSI, Liquigas-Cannondale, Team Saxo Bank e da equipe Astana. Catorze equipas Pro Continental também assinaram: Andoni-Giocattoli, Andalucia-Caja Granada, Caja Rural, Cofidis, Colombia es Pasion, Colnago-CSF, De Rosa, Ceramica Flaminia, FDJ, Farnese Vini-Neri Sottoli, Skil-Shimano, Team Tipo 1, Netapp Team, Team SpiderTech e Willems Marquise é.
Pela primeira vez na história do ciclismo turco, duas equipas continentais foram criadas no país e irão naturalmente, ser adicionadas à lista de equipes: Manisaspor e Konya Torku Seker-Vivelo.
Em 2011, o Presidential Tour da Turquia, terá oito etapas e um número total de 1387 quilômetros. A diferença dos anos anteriores, quando era disputado um prólogo ou um contra-relógio na fase inicial em Istambul, nesse ano vai oferecer o extraordinário show do grupo de competição da Europa à Ásia, passando a Ponte do Bósforo (que liga a Europa a Asia) em suas bicicletas.
Objetivamente, será a primeira corrida de ciclismo entre continentes "A maioria das etapas seguintes irá mostrar à beira-mar magnífica sobre o Mar Egeu e o Mar Mediterrâneo, a exceção do desvio para Pamukkale, Património da Humanidade classificado pela UNESCO. A fase final vai acabar em Alanya, "o destino turístico mais desejado".

Fonte: Jose Carlos Monteiro (Carlinhos) http://www.sjciclismo.com.br/materia_equipe_2011/materia_tour_turquia_cresce_cada_ano.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário