quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ivan Basso: “Quero vencer o Tour”

Italiano mostra empolgação e promete lutar de igual para igual com Alberto Contador

Ivan Basso (Liquigas) está convencido de que pode competir de igual para igual com Alberto Contador (Astana) e lutar por um lugar no pódio do Tour de France, após seu desempenho no Giro d´Itália, onde sagrou-se bicampeão.

Basso passou os últimos dois dias analisando o encerramento das etapas 8 e 9 ao lado do colega Roman Kreuziger. O ciclista tem passado a maior parte do tempo no campo de treinamento da equipe Liquigas-Doimo, nas Montanhas Dolomitas (Itália), confirmando sua motivação e vontade de brilhar no Tour.

“Minha tentativa de terminar no pódio no Tour já começou", disse após retornar da viagem à França.

"O encerramento da primeira montanha do Tour é muito importante. Conheço bem essas montanhas, mas era importante vê-las novamente com Roman. Conversamos muito durante as sete horas em que estivemos por lá.”

Basso ressaltou que o título do Giro d´Itália 2010 deixou para trás o envolvimento com doping, e permitiu a ele olhar com otimismo para sua carreira a partir de agora. O italiano retorna ao Tour após quatro anos, sua última participação foi em 2006, quando abandonou a competição pelo seu envolvimento na Operação Puerto.

“Olhando para trás, o Tour de France sempre significou muito para mim. Foquei a competição totalmente entre 2001 e 2005”, lembrou. “ Agora eu quero retornar ao Tour e ter uma bela participação. Faz apenas 10 dias que venci o Giro, mas me sinto como no início de temporada, relaxado e muito bem. Eu poderia ter me satisfeito com o Giro, e já visar o ano de 2011, mas eu realmente quero competir o Tour e tentar ganhá-lo. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário