segunda-feira, 16 de junho de 2014

Treinamento Funcional!!! Um Estímulo ao Exercício!!!


O Treinamento Funcional é bastante prazeroso, extremamente estimulante e proporciona qualidade de vida e saúde; bem estar físico e mental. Realizado em ambientes naturais (praças e ao ar livre) proporciona uma sensação maravilhosa de liberdade com inúmeros benefícios para o praticante.

São estruturado nos movimentos naturais e peculiares aos executados no dia-a-dia, tais como: andar, correr, saltar, lançar, pular, saltitar, puxar, agachar, arremessar, girar e empurrar, etc. Essa movimentação promove ganho de resistência, equilíbrio, condicionamento, força, agilidade, resistência cardiorrespiratória, resistência de Força, flexibilidade e alongamento.

Dentro de suas características principais estimula os praticantes no desenvolvimento de grande amplitude de movimento, com movimentos articulares naturais sobre os  eixos, o que não ocorre na musculação por exemplo. Temos exercícios mecânicos, num mesmo plano, o que não ocorre no treinamento funcional. Por isso, o treinamento funcional vem conquistando cada vez mais adeptos, através da relação mais naturalística. É muito importante que seja traçado um planejamento, ou seja, feito à periodização do treinamento para que os alvos sejam alcançados com segurança e eficiência.
A amplitude e diversidade de equipamentos e acessórios utilizados no Treinamento Funcional geram uma possibilidade de trabalho muscular extremamente amplo e profundo. São utilizados: elásticos, bolas, cones, discos, cordas, barras, plintos, bancos, balance cushion, slack line e hastes. O método auxilia na estruturação muscular e articular fortalecendo e prevenindo lesões, promovendo o estimulo cardiovascular adequado, reduzindo a massa magra, fortalecendo a massa muscular, o emagrecimento, e a flexibilidade articular.

Treinamento Multidisciplinar focado em resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário