segunda-feira, 17 de maio de 2010

Australiano da Columbia foi plano B da equipe para Conquista

Alexander Vinokourov (Astana)manteve a maglia rosa.


Matthew Goss-Campeão no sprint da 9ª etapa


Sempre é válido ter um plano B, e foi isso que a equipe Columbia-HTC fez em Cava de' Tirreni, com a vitória do sprinter Matthew Goss. O australiano foi o grande nome do time norte-americano na ausência de Andre Greipel, e venceu o percurso de 187 quilômetros à frente de Filippo Pozzato (Katusha Team) e Tyler Farrar (Garmin-Transitions), segundo e terceiro respectivamente.


“Estou muito feliz, certamente é a melhor vitória da minha carreira, estou encantado ", disse Goss após a etapa. Trabalhei para Greipel e queria muito ajudá-lo, mas quando vi que ele não estava na minha roda aproveitei e consegui a vitória no sprint", emendou.Nos últimos quilômetros da prova uma série de ataques aconteceram. O maglia rosa, Alexander Vinokourov (Astana), Cadel Evans (BMC), Ivan Basso e Vincenzo Nibali (Liquigas) presentes no grupo principal também tentaram surpreender, mas a vitória acabou nas mãos de Goss.“Vinokourov atacou no último quilômetro, por isso tive que buscá-lo", disse Evans, após o encerramento da prova. "Mas com o vento contrário, acho que ele foi muito cedo tentar a vitória e acabamos próximos.”Aos 23 anos, Matthew Goss conquistou um importante triunfo, além de colocar em dúvida o atual momento do alemão Andre Greipel. O alemão e líder da equipe Columbia, mais uma vez, não conseguiu acompanhar seu embalador e terminou na 19ª posição.


Por Tadeu Matsunaga:http://prologo.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário